terça-feira, 28 de junho de 2011

Ayrton Senna, mais um vez...

O documentário Senna, sobre a vida do piloto tricampeão Ayrton Senna, com direção do inglês Asif Kapadia e produção da Working Title, conquistou o prêmio de melhor filme estrangeiro do Festival de Cinema de Los Angeles, neste domingo (26). Outras produções premiadas foram a comédia canadense Attack the Block como melhor narrativa; e Beats Rhymes & Life como melhor documentário.



Esse é o segundo prêmio que o documentário Senna recebeu nos Estados Unidos. Em janeiro, ele venceu também o Festival Sundance de Cinema, quando ganhou do público o título de melhor documentário do mundo. A repercussão internacional do filme tem sido impressionante. Quando estreou na Inglaterra no começo de junho, a produção foi recorde de bilheteria, na categoria documentário, com arrecadação de US$ 614 mil no período de quatro dias. Senna já foi lançado nos países do circuito de F1: Japão, Itália, Turquia, Alemanha, França e Espanha.


Já falamos sobre este filme aqui; estamos insistindo porque, entre outras coisas, estamos tentando ajudar a distinguir: ídolos, celebridades, famosos. Gênios. Uma lástima, esta confusão. Ayrton Senna é uma personalidade. Um gênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário