sexta-feira, 15 de julho de 2011

A LISTA: Disco novo do Chico: "Levei um tempo para que a música me aceitasse de volta", diz Chico Buarque sobre disco novo

Caríssimo Chico, quem disse que algum dia você foi embora daqui?? Ora, gargalhe novamente... por favor!


 "Sem você/ é um silêncio tal/ que ouço uma nuvem/ a vagar no céu/ ou uma lágrima cair no chão/ mas não tem nada, não"... (fragmento de uma das novas canções)

O álbum novo CHICO, começa com a conhecida "Querido Diário", que desde 20 de junho circula pela internet, é mais uma crônica poética entre as pérolas que vem soltando desde CARIOCA, talvez. Lá está:  ("hoje topei com alguns conhecidos meus"), ("hoje a cidade acordou toda em contramão"), ("hoje pensei em ter religião"), ("hoje afinal conheci o amor") ("hoje o inimigo veio me espreitar"). "É um novo 'Cotidiano'", ele diz comparando com sua música de 1971. Enfim, o disco - que sai pela Biscoito Fino numa estratégia de divulgação online exclusiva para compradores do álbum em esquema de pré-venda, por R$ 29,90 no site  www.chicobastidores.com.br-- traz as poesias e crônicas do compositor em canções suaves e delicadas, que desfilam em gêneros. Blues ao baião. Digo: não vi nem ouvi ainda, mas já adorei. É o Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário