segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Curso Manipulação de Bonecos: educação e arte

Como já convidamos antes, aproveitando a onda do festival de circo na cidade, aproveitando a delícia de trabalhar com gente legal, vamos lá...



O atelie ACORDEOURO,

Tem o prazer de convidá-los para o curso de dramaturgia e encenação de bonecos.
As inscrições estão abertas e podem ser previamente confirmada via este e-mail (http://mail.uol.com.br/compose?to=atelieacordeouro@gmail.com), ou então pelos tel(s)41016161 em horário comercial.O curso tem um investimento de 4 parcelas de 150,00 reais mai 1taxa de material de 25,00.Para uma inscrição prévia virtual,serão necessárias as seguintes informações:
1- Nome completo.
2-Endereço residencial.
3-Identidade.
4-Nível de escolaridade.
5-Uma pequena apresentação por escrito justificando o interesse por esta linguagem específica.

O atelie ACORDEOURO fica na rua Montes Claros 378/interfone,Anchieta ou Carmo Sion.(Próximo a Igreja do Carmo e Rua Grão Mogol).

De boneco a personagem: dramaturgia e encenação
Corre a fama de um certo escultor que, ao ver pronta sua escultura de feições humanas perfeitas, disse a ela: “Fala!”. Ninguém atesta ao certo se a tal escultura respondeu ao escultor, ou se foi apenas o eco... Ou ainda, se, oculto por detrás da escultura, havia um ator todo vestido de preto, que fez o homem de mármore acenar levemente com a cabeça, como quem diz “não”...

Sobre a oficina: oficina de iniciação ao teatro de bonecos. Serão utilizados exclusivamente bonecos de luva, previamente construídos, disponibilizados pelo ateliê durante o período do curso, ou trazidos pelo próprio aluno. Serão trabalhadas: técnicas básicas de manipulação dos bonecos de luva; dramaturgia e encenação de um roteiro, construído pelos alunos no decorrer da oficina.

5as-feiras, das 19h30 às 22h:
setembro a novembro;
sábado 26/11, domingo 27/11: 16 às 21h.

Os participantes receberão certificados com a carga horária do curso (40 horas)
Turma com mínimo de 4, máximo de 10 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário