sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Notícias de cinema


A estreia europeia de "360", dirigido por Fernando Meireles que inclui Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz no elenco, abrirá o 55º festival de cinema de Londres, quando, durante 16 dias, em outubro (de 12 a 27), se exibirá o melhor do cinema mundial. "The Deep Blue Sea", também com Rachel Weisz e dirigido por Terence Davies, encerrará a festa cinematográfica britânica.

Londres enfrenta a competição com os festivais de Veneza e Toronto que o antecedem. Muitos dos títulos aguardados em Londres já estrearam nestes festivais, ou em seus países de origem, o que cria a especulação. O badalado ‘The Ides of March’, de George Clooney, por exemplo, chega cheio de expectativas. De qualquer forma a lista publicada ontem indica 13 estreias mundiais, vários clássicos restaurados e uma atenção especial aos novos filmes iranianos, de Mohammad Rasoulof e Morteza Farshbaf.

O filme de Meireles é uma coprodução entre Grã-Bretanha, Áustria, França e Brasil e é baseado na peça Der Reigen, do austríaco Arthur Schnitzler, autor que inspirou também De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick, com roteiro de Peter Morgan (“A Rainha”). Tem locações no Rio, Paris, Londres, Viena, Brastislava, Denver e Phoenix. Trata-se de uma dinâmica e comovente história de amor. Será a segunda vez que um longa do diretor inaugura a mostra de cinema londrino. A primeira foi com O Jardineiro Fiel, em 2005. Meireles está muito elogiado pela curadoria do festival e pela imprensa britânica em geral.

Além de 360, o Brasil está representando com outro longa metragem, Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra, e dois curtas: Ninjas, de Dennison Ramalho, e Pode Piorar, de João Tenório.
Saiba muito mais sobre o filme em: http://blog360ofilme.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário