quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Yamandu Costa em Belo Horizonte

Pela Série BH Instrumental o Trio Corrente recebe o guitarrista americano Mike Stern na Praça Floriano Peixoto nesta sexta-feira as 20 horas.


Na quarta-feira, 14 de Setembro, a série de shows continua com Yamandu Costa se apresentando no Palácio das Artes as 21 horas com ingressos a preços populares.



Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro e referência mundial na interpretação da música brasileira, vem apresentar seu mais recente trabalho, “Mafuá”. Os ingressos custam R$ 40,00 (Platéia I e II) e R$ 30,00 (Platéia Superior).

Yamandu Costa revela uma profunda intimidade com seu instrumento e tem uma linguagem musical sem fronteiras. Percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, dentre eles o Tokio Session e o Melbourne Jazz Festival. O músico foi premiado como melhor solista no 21º Prêmio da Música Brasileira. Na ocasião, seu álbum foi eleito o melhor do gênero instrumental. Em 2010, o álbum “Luz da Aurora”, com Hamilton de Holanda, foi indicado para o Grammy Latino.

O novo álbum, que será apresentado em Belo Horizonte, começou a ser planejado em uma excursão pelo sul da Alemanha, em 2005, quando Yamandu se encontrou com Peter Finger (violonista, produtor e engenheiro de som). Após assistir a uma apresentação do brasileiro, Peter o convidou para se apresentar no Open Strings Festival, em Osnabrueck e, também, para gravar um CD em seu estúdio, considerado, pela qualidade da parte técnica, o paraíso para os violonistas.

Após o convite, dois anos se passaram e nesse tempo Yamandu teve tempo de montar seu repertório com calma. O músico já estava trabalhando em alguns temas musicais e, das 13 músicas que fazem parte do álbum, apenas três não são de sua autoria, a faixa-titulo “Mafuá” (Armandinho Neves), “Quem é Você” (Zezé Gomes) e “Lalão” (Lalão).

Com equipamentos de primeira qualidade, o olhar experiente de Peter Finger, a criatividade musical de Yamandu Costa e sua técnica aprimorada no instrumento, o resultado é um álbum solo que já foi apreciado nos palcos da Europa e agora vem para o Brasil através da gravadora Biscoito Fino.

Após os compromissos com a divulgação de seu trabalho no Brasil, o músico volta para a Europa em outubro, para se apresentar em Amsterdam, Paris e Bruxelas. Em abril do ano que vem, será a vez dos americanos apreciarem a mais recente criação de Yamandu Costa.

Informações- 32367400

Nenhum comentário:

Postar um comentário