quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fórum das Letras/Ouro Preto/2011




O Fórum das Letras em Ouro Preto tornou-se um dos eventos literários mais ricos e charmosos do país. Tudo concorre para que se tenha uma experiência cultural tipo inesquecível. Desde o clima ouro-pretano – colonial, barroco, inconfidente, universitário, turístico, montanhoso, nostálgico, artesanal, hippie, e etc., principalmente o etc. – à forma descontraída e multidisciplinar que o evento adquiriu. Promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto o Fórum das Letras foi concebido com a intenção de promover o diálogo entre autor e público participante, além de valorizar a importância de Ouro Preto, Patrimônio Cultural da Humanidade. O principal objetivo  é  valorizar a identidade, através da diversidade e da literatura produzida pelos países de língua portuguesa, por meio da cooperação mútua entre Brasil, Portugal e demais nações fundamentais para a formação da cultura brasileira.
Desde sua primeira edição, em 2005, o Fórum das Letras vem recebendo os mais importantes autores da literatura contemporânea. A seleção, que reflete o cuidadoso trabalho de curadoria exercido, oferece uma amostra significativa da produção literária do mundo atual. O evento, cujas atividades são gratuitas, divide-se em Programação Principal, Fórum das Letrinhas, Ciclo Bravo! de Jornalismo Cultural e Via-Sacra Poética.
Em 2011, o Fórum das Letras será norteado pelo tema "Memória do Esquecimento". Realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, o evento se debruçará sobre a memória artística e literária de Ouro Preto, com homenagens a algumas das mais marcantes personalidades da área cultural e projetos de indiscutível importância para a nossa história.
Conheça a programação e demais detalhes... e aproveite esse programão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário