segunda-feira, 19 de março de 2012

Encontros na Rua

Não se tem dúvida de que programas de rua, arte nas praças e esquinas, são os melhores programas. A questão da ‘depredação’ dos espaços públicos nessas ocasiões é uma falsa questão, haja vista que já se verificou que a grande depredação não se dá em grupos, mas na calada da noite, e que, afinal, se trata de educação, coisa que acontece quando se faz arte na rua, e sendo a gratuidade fundamental no processo.  Não estamos aqui para discorrer e levantar os argumentos que sustentam essa afirmação. Fica por conta da inteligência e da reflexão de todos vocês. As quais, respeitamos profundamente. Começou ontem (domingo, 18/03) a temporada/2012 de eventos culturais de rua na cidade. Foi inaugurada com Danilo Caymmi no parque municipal. Estão entre os encontros já confirmados:

Música Jamaicana – Praça Santa Teresa, sábado, dia 24/março, 13 hs.
Concertos no Parque – Coral Lírico de MG, Parque Municipal, sábado, 31/março, 16hs.
Maria Rita – Show ‘Viva Elis’ – Parque Mangabeiras, domingo, 8/abril, 16 hs.
Banda Mantiqueira – Praça Santa Efigênia, sábado, 13/1bril, 20 hs.
Seresta ao Pé da Serra – Parque Mangabeiras, sábado, 27/abril, 21 hs.
Ópera Madame Butterfly  - Jardim japonês do Zoológico Municipal, 28 e 29 de abril, 19 hs.
Festival Natura Musical – Shows de Mallu Magalhães, Otto, Tom Zé e Gilberto Gil, domingo, 24/junho, local e horário a serem confirmados.
Savassi Festival Jazz – Confirmados shows de Hermeto Pascoal e Kenny Wener, 18 a 29 de junho, Praça da Savassi, programação final ainda a ser divulgada. 


A programação geral ainda está sendo organizada; divulgaremos à medida que formos informados, mas desde já fica a chamada. Pela qualidade de vida: encontros na rua!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário