quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DIA D EM BH

Museu das Minas e do Metal (MMM)
O museu que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade oferece durante todo o mês de outubro uma programação especial. Nesta quarta (31) será exibido o documentário “Consideração do Poema”, produzido durante o Dia D de 2011, com direção de Eucanaã Ferraz O filme reúne leituras de poemas de Drummond por atores, compositores, escritores e figuras públicas. A exibição contará com a presença de alunos de escolas públicas da cidade. Durante o mês, o MMM já promoveu palestras, debates e outras produções audiovisuais em torno da obra do poeta.
Quando: quarta (31), às 9h
Onde: Praça da Liberdade S/N - Prédio Rosa – Funcionários
Quanto: entrada gratuita
Mais Informações:  (31) 3516-7200 

Livraria Mineiriana
A livraria localizada no coração da Savassi oferece uma programação especial com entrada gratuita. Inicialmente serão exibidos os documentários “Consideração sobre o Poema” (2011) e “Uma Pedra no Meio do Caminho”. O primeiro, produzido pelo Instituto Moreira Sales, mostra um panorama da poética de Drummond sob a ótica de artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Adriana Calcanhoto. Já o segundo apresenta a leitura dos famosos versos do poeta em vários idiomas. Na sequência, escritores farão leituras de poemas e darão depoimentos em homenagem a Carlos Drummond de Andrade. Entre eles estarão Carlos Herculano Lopes, Luís Giffoni, Marcelo Dolabela e Ricardo Aleixo.
Quando: quarta (31) a partir de 18h
Onde: Livraria Mineiriana; Rua Paraíba, 1419 – Funcionários
Quanto: Entrada Gratuita
Mais informações:  (31) 3223-8082 

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
A biblioteca dedica toda sua programação de outubro aos 110 anos de nascimento de Drummond. A exposição “Em Destaque” traz livros, materiais do acervo da biblioteca e recortes de jornais que ajudam o visitante a ter uma compreensão maior do universo literário do escritor mineiro. Ao longo do mês o espaço já realizou saraus e encenações em homenagem ao poeta.
Quando: de segunda à sexta, de 8h às 20h; sábado, de 8h às 12h
Onde: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa; Praça da Liberdade, 21 - Funcionários
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: (31)3269.1232

Nenhum comentário:

Postar um comentário