sexta-feira, 24 de maio de 2013

CONVITE ESPECIAL:

SARAU
Uma imagem de São Francisco...E um bom disco de Noel... ’

 “Nosso objetivo está claro agora: é necessário mostrar que a casa é um dos maiores poderes de integração para os pensamentos, as lembranças e os sonhos do homem. Nessa integração, o princípio que faz a ligação é o devaneio. O passado, o presente e o futuro dão à casa dinamismos diferentes, dinamismos que frequentemente intervêm, às vezes se opondo, às vezes estimulando-se um ao outro. A casa, na vida do homem, afasta contingências, multiplica seus conselhos de continuidade. Sem ela, o homem seria um ser disperso. Ela mantém o homem através das tempestades do céu e das tempestades da vida. Ela é corpo e alma. É o primeiro mundo do ser humano. Antes de ser ‘atirado ao mundo’, como o professam os metafísicos apressados, o homem é colocado no berço da casa. E sempre, em nossos devaneios, a casa é um grande berço. Uma metafísica concreta não pode deixar de lado esse fato, esse simples fato, na medida em que esse fato é um valor, um grande valor ao qual voltamos em nossos devaneios. O ser é imediatamente um valor. A vida começa bem; começa fechada, protegida, agasalhada no seio da casa. (In A poética do devaneio, Gastón Bachelard, Os Pensadores, RJ,Editor Victor Civita, 1984)

Olá pessoal,
O clube de arte ‘Quase-Ser-Tão’ realizará no dia 08 de junho, sábado, a partir de 13 horas, no quintal da Magda, ao som de Chico Buarque, o sarauUma imagem de São Francisco... e um bom disco de Noel... ’
 Nesse sarau, estará à venda mais de uma centena de utilidades domésticas – aparelhos de jantar, de chá e de café, conjuntos de copos e taças de cristal, bandejas, tigelas, jarros de cristal e de prata, canecas, adornos, obras de arte, etc. – cujo preço será dado pelo comprador, sem pechincha e sem conversa. Todos os objetos são novos e estão em suas embalagens originais; foram doados para o clube e o dinheiro arrecadado será convertido em livros e material escolar. Venha participar !
CLUBE DE ARTE QUASE-SER-TÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário