quarta-feira, 15 de maio de 2013

CONVITE LEGAL:

Sérgio Vaz estará em BH amanhã, 19:30 hs, no Museu de Artes e Ofícios, no evento Ofício da Palavra. Ele vai falar de sua caminhada, da arte e transformação social. Fundador do movimento Cooperifa, já publicou cinco livros. 

PERIFERIA, O SANGUE DA MINHA ALMA – por Sérgio Vaz
A Cooperifa é um movimento cultural de/ para periferia. É um movimento cultural realizado e pensado sob a benção da comunidade. A Periferia é, e sempre será o motivo da nossa luta, da nossa perseverança. É um movimento criado para incentivar a leitura e a criação poética. Para pessoas que nunca tiveram contato com os livros, com a poesia. Não é um movimento de intelectuais de subúrbio, para a masturbação literária.
Nem tampouco o suprassumo dos movimentos culturais que existem felizmente, aos montes, no Brasil. Ao contrário do que muitos pensam a Cooperifa não é um movimento contra qualquer coisa que exista, seja do centro, seja de classe ou de cor, é um movimento a favor da periferia. Um movimento em prol das pessoas da quebrada, e de tantas outras que se espalham pelo país. É um movimento a favor do ser humano, do cidadão, do trabalhador, da mulher, do analfabeto, dos sem-palco, e por aí vai.
A Cooperifa não mete o bedelho em qualquer outro movimento cultural, mas também não aceita que ninguém se meta com ela. Somos independentes e respeitamos a independência alheia. Cada qual deve ditar as direções que devem tomar, o futuro é quem vai julgar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário