sábado, 10 de setembro de 2016

AQUARIUS: A REDENÇÃO

AQUARIUS 

Eu sou cinéfila!! Atualmente, não por ter estudado, por ter me tornado intelectual, por ser amante das artes e tins e tais.  Não! Primeiramente por trazer na memória, no corpo, minha própria versão (talvez ainda mais bonita) de Cinema Paradiso. Sinto-me hoje sob imposição de dever, de coerência e lealdade comigo e minha história. AQUARIUS é um filme ESPETACULAR. É tão maravilhoso que tenho dúvidas - sérias dúvidas - que nós, nós todos, já possamos prestar-lhe as justas homenagens, precisaremos de tempo. Compreender a inovação que está em Aquarius não será de imediato. Tudo é novo ali, a história do velho conhecido que ninguém ainda soube dizer. E também por isso, ele ameaça, incomoda, e causa inveja.

 Filme "Aquarius" 

Com SOM AO REDOR, eu  'descobri' e reverenciei o Kleber como vocês podem constatar nesta página. Agora, eu sou antes de tudo, grata, muito grata a ele.  Que pode mostrar-me o melhor de mim, de nós... Aquilo que a gente sabe e mal sabe dizer..... Eu sei que ainda vou falar muito sobre AQUARIUS. 
Ahhhh..... que texto!!! que texto!!! Que coragem, que delicadeza! Amém.

PS: Au revoir, nova velha periferia burguesa tipo starbucks.... já dizia minha avó: ´lá na frente as águas clareiam....'. Vamo que vamo.... (gente!!! o Recife, ah, o Recife....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário