segunda-feira, 9 de abril de 2018

Mia Couto na Casa Fiat de Cultura

Aos amantes de Mia Couto, uma oportunidade imperdível...


                                                    Renato Parada
Data: de 12.04.2018 - 19:30 até 12.04.2018 - 21:00
No dia 12 de abril, a Casa Fiat de Cultura apresenta bate-papo com Mia Couto, reconhecido escritor moçambicano que tem conquistado leitores de vários países, ao exercitar, por meio da lapidação da palavra, a arte de (re)encantar o mundo. Ao abordar o tema "Políticas da memória no tempo presente", Mia conversará com o público sobre a embriaguez advinda das conquistas da moderna tecnologia. "Acreditamos viver num mundo que virou definitivamente as costas a um passado escuro e degradante. Obcecados com a ideia do progresso, não sabemos ver quanto das manifestações mais retrógradas desse tempo, que acreditamos estar enterrado no passado, assim persistem em nossa conturbada atualidade", comenta o autor. A entrada para o evento é gratuita, com espaço sujeito a lotação (200 lugares). A distribuição de senhas será feita a partir das 18h30.

Além de conversar com o público, Mia Couto apresentará seu mais recente livro, O bebedor de Horizontes, volume que encerra a trilogia histórica As areias do imperador, e no qual o escritor retrata a saga final do imperador moçambicano Gugunhana, derradeiro grande governante de um império na África no século XIX. Após o bate-papo, será realizada sessão de autógrafos. O livro estará à venda na Casa Fiat de Cultura. Os livros que compõem a trilogia são Mulheres de cinza (2015), A espada e a azagaia (2016), e, agora, O bebedor de horizontes (2018), todos lançados pela editora Companhia das Letras.

Mia Couto
Mia Couto nasceu em 1955, na Beira, em Moçambique. É biólogo, jornalista e autor de mais de 30 livros, da prosa à poesia. Recebeu uma série de condecorações literárias, entre os quais, o Prêmio Camões de 2013, o mais prestigioso da língua portuguesa, e o Neustadt Prize de 2014. É membro correspondente da Academia Brasileira de Letras.
Telefone: 31 3289-8900
Entrada Franca

Fonte: http://www.belohorizonte.mg.gov.br/evento/2018/04/mia-couto-na-casa-fiat-de-cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hilda, a mulher de coragem

Hoje, terça feira, 10 de abril: LETRA EM CENA A professora Eliane Robert de Moraes analisa a obra de Hilda Hilst. Nesta terça-feira (10)...